Bombeiros içam embarcação naufragada em Manaus

Leandro Prazeres
Especial para o UOL Notícias
Em Manaus

O Corpo de Bombeiros terminou no início da noite o trabalho de içamento do barco Karolina do Norte, que naufragou na tarde desta terça-feira (22) na foz do igarapé de Educandos, em Manaus. Bombas de sucção foram instaladas no barco para retirar a água de dentro dos camarotes e do porão para que ele ganhe flutuabilidade. De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, as chances de que mais vítimas sejam encontradas são remotas.

  • Bruno Kelly/A Crítica/AE

    Segundo o Corpo de Bombeiros, a embarcação ia para Santarém (PA), mas o leme quebrou quando saía do porto


O barco Karolina do Norte naufragou por volta das 13h45 quando retornava a um estaleiro localizado no igarapé, na margem esquerda do rio Negro. Ele havia partido do porto de Manaus com destino a Santarém, no Pará, quando o comandante da embarcação, Manoel Benício da Rocha, constatou uma quebra no leme. Ao ser rebocado para a margem, o barco pendeu para o lado. Maria Alvarenga, 71, e Andreza Ketlen Amorim, 7, morreram afogadas.

Havia a suspeita de que pelo menos outras quatro pessoas estivessem entre os mortos, porém, elas foram localizadas com vida.

O dono do barco, Edson Carvalho de Souza Jr. e o comandante, Manoel Benício da Rocha, foram indiciados por atentado contra a segurança fluvial, mas responderão ao inquérito em liberdade. De acordo com assessoria de comunicação da Polícia Civil do Amazonas, o delegado Fabiano Azevedo estuda indiciar uma terceira pessoa, responsável pela troca do leme, peça que quebrou e que levou o barco a ser rebocado para a margem antes do acidente.

  • Reprodução/UOL Mapas

    O igarapé de Educandos é um pequeno afluente do rio Negro, que margeia a cidade de Manaus

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos