Homem de 26 anos é a 10ª vítima da gripe suína em São Paulo

Do UOL Notícias Em São Paulo


Atualizada às 15h32

A vigilância epidemiológica de Itapetininga (SP) confirmou a morte por gripe suína de um homem de 26 anos. Morador do Jardim Peri, zona norte da Capital, ele estava na estrada rumo à Sarapuí (SP), no último sábado, quando começou a sentir falta de ar. No total, dez pessoas morreram por gripe suína no Estado e 23 no país.

Segundo a vigilância epidemiológica do município, o homem se dirigiu por volta das 16h30 ao Hospital Regional de Itapetininga passando muito mal, com um quadro de insuficiência respiratória e morreu cerca de uma hora depois de dar entrada. No período, ele foi atendido por vários médicos e tomou remédios, mas não resistiu.

A causa imediata da morte, de acordo com a vigilância epidemiológica, foi insuficiência respiratória. Os exames que confirmaram que ele possuía gripe suína foram confirmados nesta manhã.

A mãe do rapaz afirmou que ele havia passado por vários hospitais de São Paulo, mas em nenhum deles diagnosticou gripe suína, e sim pneumonia. A vítima era sadia e não pertencia ao grupo de risco, segundo a vigilância.

De acordo com a Ministério da Saúde, o Brasil tem 1.175 casos confirmados de gripe suína desde 28 de junho, quando foi confirmado o primeiro caso no país. São Paulo tem a maioria dos casos (512), seguido por Rio Grande do Sul (135) e Rio de Janeiro (128).

As 23 mortes foram confirmadas no Rio Grande do Sul (11), em São Paulo (10), Paraná (1) e Rio de Janeiro (1).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos