Jovem é morto durante operação da Polícia Civil na favela de Manguinhos, no Rio

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizada às 12h08

Mais uma operação policial em uma favela no Rio de Janeiro resultou em tragédia. Desta vez, o cenário foi Manguinhos, comunidade que fica na zona norte da cidade. Durante a ação da Polícia Civil, um jovem de aproximadamente 20 anos morreu após ser atingido por um policial em uma troca de tiros, segundo informações da polícia e do Hospital Geral de Bonsucesso.

Um homem de 30 anos e outro de 40 foram baleados no pé e na perna, respectivamente, e foram encaminhados ao hospital, assim como o jovem morto. Segundo a Polícia Civil, os três são traficantes.

Cerca de 50 motos roubadas, 150 kg de maconha, 700 trouxinhas de cocaína e material para o embrulho da droga foram apreendidos. Os agentes da polícia encontraram ainda uma casa que servia como espécie de enfermaria, com grande quantidade de medicamento, que atendia ao tráfico. Duas pessoas foram detidas, de acordo com a assessoria da polícia civil.

O objetivo da operação era combater o tráfico de drogas e o roubo de veículos. Participaram diversas delegacias especializadas, coordenadas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), e não tem hora para terminar, de acordo com a assessoria da Polícia Civil.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos