Oito pessoas morrem em queda de ônibus em ponte da Bahia

Do UOL Notícias
Em São Paulo


Oito pessoas morreram na queda de um micro-ônibus da ponte que liga Coração de Maria a Feira de Santana, na Bahia. O acidente aconteceu por volta das 18h30 de terça-feira (21) na rodovia BA-503. O veículo caiu de uma altura de aproximadamente 12 metros, às margens do Rio Pojuca, informa o "A Tarde Online".

Antônio Crispiniano dos Santos, 39 anos, Adriano Maia São Pedro, 27, Valfranck Lopes Macedo, 29, Antônio Oliveira de Jesus, 39, Antônio José de Jesus, 32, Josefa Margarida de Aquino Mendes, 75, e uma mulher não identificada morreram no local. Delmário Correia Moura morreu no Hospital Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.

Um grupo de passageiros feridos, alguns em estado grave, também foi encaminhado para o HGCA. De acordo com testemunhas, o motorista, identificado pelo prenome de Welington, teria perdido o controle da direção. Ele ficou ferido e também foi encaminhado para o hospital

A Polícia Rodoviária Estadual não soube informar quantos passageiros viajavam no micro-ônibus, mas a capacidade máxima do veículo é de 25 pessoas.

Sete viaturas, entre ambulâncias particulares, do Samu e do Corpo de Bombeiros participaram do resgate.

A ponte onde ocorreu o acidente é estreita - tem 4 metros de largura e 45 metros de comprimento -, não tem proteção lateral e só permite a passagem de um veículo por vez. A maior parte da estrada está sem asfalto e cheia de buracos.

Segundo moradores da região, a ponte tem mais de 70 anos e já foram feitas várias reclamações sobre suas condições de segurança.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos