Polícia prende quadrilha acusada de roubar R$ 5 mi de prédios de luxo em 5 Estados

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Uma quadrilha especializada em roubar condomínios de luxo foi presa nesta quinta-feira (23) em uma operação conjunta das polícias civil de Florianópolis e Jundiaí, interior de São Paulo, informa a "Agência Bom Dia". Seis pessoas foram presas e estão na delegacia de Jundiaí.

O grupo já havia assaltado prédios em São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso, e a polícia acredita que os criminosos acumularam cerca de R$ 5 milhões nas ações.

"Eles levantavam quem eram os moradores do condomínio e o número dos telefones de cada um. Depois, um membro do bando ligava de um orelhão para todos e quando um dos números não atendia, após diversas tentativas, o nome do morador era passado para uma ou duas mulheres bonitas, que se dirigiam até a portaria do prédio, se faziam passar por uma amiga da vítima e davam um jeito de entrar no condomínio", disse o delegado Carlos Francisco de Passos.

"Normalmente, a quadrilha aplicava o golpe em finais de semana e feriados, dias que normalmente o porteiro oficial está de folga e é substituído por plantonistas, o que facilitava o golpe", completou.

Uma vez dentro do prédio, a mulher subia até o apartamento e levava joias, dinheiro e eletrônicos. Em alguns casos, levavam o cofre.

Um ministro do Superior Tribunal de Justiça, com casa em Florianópolis, teria sido uma das vítimas.

A polícia agora vai cruzar os dados dos furtos aos condomínios de luxo de São Paulo e do interior e do Sul para tentar desvendar quais e quantas foram as vítimas do bando.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos