Após choque entre navio e balsa, Dersa recomenda evitar horário de pico no litoral de SP

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Após o acidente entre um navio e uma balsa nesta quinta (24) em Santos, no litoral paulista, dois atracadouros estão sem funcionar na manhã desta sexta-feira nas travessias de balsas entre Santos e Guarujá. Por volta das 11h30, a fila do lado de Guarujá estava em torno de 25 minutos. Já do lado de Santos, o tempo de espera era de 15 minutos, informou "A Tribuna On-line".

A recomendação da Dersa é para que os motoristas evitarem utilizar as balsas nos horários de pico entre as 7h e 9h e das 16h às 19h. Existe previsão de filas para esses horários. A empresa sugere que os motoristas utilizem a rodovia Cônego Domênico Rangone. A empresa confeccionará faixas para alertar os motoristas.

Por dia, 24 mil veículos fazem a ligação entre as duas cidades pelas balsas. Essa é a travessia mais movimentada do país.

Segundo a Dersa, a balsa estava atracada no bairro Ponta da Praia, em Santos, e faria a travessia de volta a Santos quando foi atingida. Ninguém ficou ferido. Com o impacto, alguns carros que estavam dentro da balsa colidiram e foram danificados, mas nenhum chegou a cair no mar.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos