Osasco prorroga férias escolares para prevenir doença

Daniel Mello Da Agência Brasil Em São Paulo

A prefeitura de Osasco (SP) adiou por uma semana a volta às aulas dos 65 mil alunos das escolas municipais como medida de prevenção à influenza A (H1N1) - gripe suína. As férias, que acabariam no dia 27 de julho, foram prorrogadas até 3 de agosto.

Representantes da rede particular de ensino, que deverá retomar as aulas entre os dias 29 e 31 de julho, estão sendo convocados pela prefeitura da cidade para uma reunião na próxima segunda-feira (27), a fim de avaliar a situação.

Hoje (24) teve início no município o atendimento em tendas do Exército, exclusivo para pacientes com sintomas da gripe, no Hospital Municipal Central Antônio Giglio e nos pronto-socorros do Jardim Helena Maria e do Jardim Santo Antônio. Nessas unidades, os casos passam por uma triagem, para evitar que pacientes infectados tenham contato com pessoas que procuram as unidades por outros motivos.

Osasco confirmou até o momento 18 ocorrências da doença, que provocou três mortes no município. Na cidade, há ainda 79 casos suspeitos de contaminação pelo vírus Influenza H1N1.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos