Rio Grande do Sul registra recorde de frio no ano

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

Pelo segundo dia consecutivo, o Sul do país registrou uma manhã com temperaturas negativas neste sábado (25). Segundo informações do jornal "Zero Hora", o Rio Grande do Sul registrou a temperatura mais baixa do ano com -6,3ºC na cidade de Vacaria. A temperatura de hoje superou a de ontem, que apontou -5,8ºC em Cambará do Sul, conforme registros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Outras cidades também tiveram termômetros abaixo de 0ºC: Santa Rosa chegou a -4,3°C, São José dos Ausentes, -5°C, e a capital Porto Alegre, -1ºC. O último registro de temperatura negativa na capital gaúcha havia acontecido no dia 16 de julho de 1993, com -0,4ºC.

Frio continua no Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste; veja previsão


Os campos do município de Bom Jesus ficaram cobertos de branco devido a forte geada. Alguns lagos da região congelaram.

A previsão é de mais frio no Sul, segundo o Inmet. Hoje a máxima chega somente aos 16ºC e a mínima fica na casa dos -6°C. O tempo segue parcialmente nublado com chuvas isoladas no litoral e norte do Paraná, além de geadas em diversos pontos da região.

No domingo (26), a previsão do tempo é semelhante, mas os termômetros devem subir um pouco: máxima de 18ºC e mínima de -3°C.

* Com informações da Agência Estado

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos