Gripe suína faz mais uma vítima no RS; total no país chega a 34

Do UOL Notícias Em São Paulo

Atualizado às 13h43

Mais uma pessoa vítima da gripe suína morreu no Rio Grande do Sul. Segundo informações do jornal "Zero Hora", um homem de 20 anos, morador de São Sebastião do Caí, faleceu na noite do último sábado após ficar 13 dias internado no hospital Montenegro, na cidade de mesmo nome. Com isso chega a 12 o total de vítimas no Estado. No país já são 34 mortos.

O hospital confirmou a informação e disse que o paciente tinha sobrepeso, mas não apresentava doença crônica anterior ao contágio. A assessoria da Secretaria de Saúde do Estado não foi localizada para confirmar o caso.

O secretário municipal de Saúde, Fernando Cofferri, afirmou ao "Zero Hora" que o jovem buscou atendimento depois de passar 10 dias com tonturas, mas sem apresentar outros sintomas da gripe. O jovem foi medicado e liberado sob a orientação de retornar caso os sintomas se agravassem. No dia seguinte, ainda segundo o secretário, ele voltou com febre alta, dor de garganta e falta de ar. O paciente foi então transferido e internado na UTI.

Até o momento, houve mortes pela doença em quatro Estados: Rio Grande do Sul (12), São Paulo (16), Rio de Janeiro (5) e Paraná (1).

Segundo o Ministério da Saúde, de 25 de abril a 18 de julho, foram notificados 8.328 casos suspeitos de algum tipo de gripe no país, com maior concentração nas regiões Sul e Sudeste, corroborando com a ocorrência esperada de casos de síndrome gripal para essa estação do ano. Desse total, 1.566 (18,8%) foram confirmados para influenza A (H1N1) e 528 (6,34%) para influenza sazonal.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos