Com exceções, restrição a fretados começa a valer em SP

Rosanne D'Agostino
Do UOL Notícias
Em São Paulo

Entram em vigor nesta segunda-feira (27) restrições ao transporte fretado em São Paulo, com algumas exceções incorporadas à proposta inicial. O recuo do prefeito Gilberto Kassab (DEM) deveu-se à pressão do setor, que alegou prejuízos caso o tráfego fosse totalmente proibido em algumas regiões da capital.

Você concorda com as restrições?



Segundo a prefeitura, a expectativa é aumentar em 11% a fluidez do trânsito na zona em que os fretados estarão restritos. "Não queremos combater os fretados, mas é preciso ter regras claras", afirmou Kassab na última terça (21), quando foram anunciadas novas alterações no projeto na sede da prefeitura.

Entre as mudanças, está a possibilidade de fretamento ponto a ponto, sem paradas. "Assim, quem vem de Campinas e vai até os Jardins [centro de São Paulo] vai poder pedir uma autorização e esse traçado poderá até ser melhorado. O objetivo é exatamente evitar esse tipo de ônibus que faz pinga-pinga [que para em todos os pontos]", disse na entrevista coletiva o secretário dos Transportes, Alexandre de Moraes.

Veja no infográfico como utilizar o transporte com as novas regras:



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos