Reflexo de restrição a fretados foi maior no metrô, diz secretaria

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos informou nesta segunda-feira (27), primeiro dia da entrada em vigor das restrições ao transporte fretado na capital paulista, que o reflexo das mudanças foi maior no metrô.

Você concorda com as restrições?



Menos de 500 usuários de fretados optaram por utilizar trens da CPTM, que operaram dentro da normalidade pela manhã. Já no Metrô houve uma transferência maior de usuários de ônibus fretados para o sistema, principalmente na estação Santos-Imigrantes.

Com exceções, restrição a fretados começa a valer

Segundo a Prefeitura de SP, a expectativa é aumentar em 11% a fluidez do trânsito na zona em que os fretados estarão restritos



Segundo a secretaria, cerca de 6.300 pessoas optaram pelo metrô como forma de suprir o trajeto que não pode ser mais feito integralmente pelo fretado. A maioria dos ônibus fretados (cerca de 140) chegou a essa estação em um intervalo de uma hora.

A secretaria informou ainda que está oferecendo sugestões à Prefeitura de São Paulo para aprimorar a partir de amanhã a operação de restrição à circulação dos ônibus fretados na cidade.

Veja no infográfico como utilizar o transporte com as novas regras:



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos