Nordeste tem a primeira morte por gripe suína

Do UOL Notícias Em São Paulo

A Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba confirmou na manhã desta terça-feira (28) a morte por gripe suína de um estudante de 31 anos. Trata-se da primeira morte pela doença fora das regiões Sul e Sudeste. No Brasil, 46 pessoas infectadas com o vírus da influenza A (H1N1) morreram.

O rapaz, morador de João Pessoa, estava internado no Hospital Universitário da UFPB (Universidade Federal da Paraíba), referência no tratamento da gripe suína, e possuía um histórico de problemas respiratórios crônicos, segundo a Secretaria de Saúde. Ele teria ficado internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) durante dois meses e com frequência respirava com ajuda de bolsas de oxigênio.

De acordo com a secretaria, o rapaz possuía a deformidade Pectus carinatum, que consiste na prominência no osso esterno. Ele recentemente viajou à Brasília para participar do 51º Congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes), realizado entre 15 e 19 de julho, também segundo a secretaria, que não soube precisar a data de internação do paciente.

Há no Estado sete casos confirmados de gripe suína e dois em investigação. Outros 16 casos suspeitos foram descartados. As outras mortes pela doença ocorreram nos Estados de São Paulo (20), Rio Grande do Sul (16), Rio de Janeiro (5) e Paraná (4).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos