Restrição a fretados reduz lentidão em SP em 74% pela manhã, diz prefeitura

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A lentidão no trânsito de São Paulo caiu mais de 74% na manhã desta terça-feira (28), segundo dia da restrição aos ônibus fretados no centro expandido da capital paulista, em comparação com o mesmo período de julho do ano passado, informou a Secretaria Municipal de Transportes.

Entre 7h e 8h30 de hoje, houve o trânsito vagaroso alcançou 12 km, em comparação com os 47 km nas terças-feiras de julho de 2008.

O mesmo efeito, informou a secretaria, não foi observado na manhã do dia anterior devido às chuvas na cidade, quando o pico foi de 23 km, uma sensível piora em relação aos 19 km um ano antes.

Em nota, a secretaria afirmou que houve "ampla adesão das empresas de fretados, conforme se constatou pelo alto número de veículos que usaram os pontos de parada" e que "houve grande

Usuários de fretados em São Paulo
dizem que vão voltar a usar carro

melhora na fluidez do tráfego, sendo que no período da tarde da segunda-feira, na avenida Paulista, no sentido Consolação-Paraíso, a lentidão foi 73% inferior à média das segundas-feiras anteriores de julho, no mesmo horário".

Devido ao excesso de demanda de passageiros, a região da avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, zona sul da cidade, continua com a circulação dos fretados - também por conta da falta de metrô. O mesmo vale para a avenida dos Bandeirantes.

Os fretados poderão passar na região, mas só podem parar para embarque/desembarque de passageiros em oito pontos pré-determinados, sendo quatro em cada sentido da via.

A autorização passa a valer nesta quarta-feira a partir das 17 horas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos