Ação na Cracolândia resulta em 27 prisões por envolvimento com o tráfico de drogas

Daniel Mello
Da Agência Brasil
Em São Paulo

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou hoje (29) que 27 pessoas foram presas, por envolvimento com o tráfico de drogas na região da Cracolândia, na capital paulista, durante a primeira semana da Operação Centro Legal. A ação é promovida em uma parceria entre a prefeitura de São Paulo e o governo estadual para recuperação do centro da cidade.

Além das prisões, doze adolescentes, que participavam direta ou indiretamente de ações criminosas, foram encaminhados à Fundação Casa. Quatro deles foram presos em flagrante praticando crimes e oito estavam envolvidos em ações criminosas em conjunto com adultos.

As autoridades policiais também apreenderam 2,183 quilos de maconha, 375 gramas de crack e dois gramas de cocaína. Das 149 pessoas encaminhados para tratamento de saúde, dois permanecem internados em hospitais psiquiátricos e 18 para atendimento relativo a doenças infecciosas ou crônicas.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, responsável por divulgar os dados, considerou os números "relevantes".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos