Bancários do Rio pedem medidas preventivas contra a gripe suína e ameaçam parar

Da Agência Brasil

Os bancários fizeram na tarde desta quarta-feira (29) uma manifestação no centro do Rio de Janeiro para pedir aos bancos que adotem medidas preventivas contra a nova gripe. Segundo o diretor do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, Vinícius Assumpção, a ideia é evitar que os trabalhadores e os clientes fiquem expostos à contaminação pela doença.

Assumpção disse que os bancários já vêm pedindo, há algum tempo, a adoção das medidas pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). "Estamos cobrando que os bancos apresentem um plano de prevenção da gripe suína dentro das unidades bancárias. E esperamos que a Febraban apresente, o mais rápido possível, um plano."

O diretor do sindicato afirmou que, no Rio, já foi confirmada a contaminação de um funcionário do prédio central da Caixa Econômica Federal. Segundo ele, caso não seja tomada nenhuma medida com relação à gripe suína, os bancários poderão convocar uma assembleia e paralisar suas atividades.

A Febraban informou que as medidas preventivas devem ser adotadas isoladamente pelos bancos. A entidade garantiu ainda que tem pedido a seus filiados que orientem os funcionários, repassando informações sobre como se prevenir da gripe suína.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos