Campinas confirma segunda morte na cidade por gripe suína

Do UOL Notícias* Em São Paulo

A cidade de Campinas, no interior de São Paulo, confirmou mais uma morte causada pela gripe suína. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, uma mulher de 48 anos, que estava internada desde o dia 22 de julho, morreu nesta segunda-feira. Ela tinha também uma doença que comprometia o sistema imunológico, o que a incluía no grupo de risco. É a segunda morte registrada na cidade por infecção da gripe suína.

Apesar da confirmação, a Secretaria Estadual de Saúde não informou se o caso já estava contabilizado nas 27 mortes divulgadas ontem, pelo órgão. Até a tarde de ontem, eram contabilizados 56 mortes causadas pela nova gripe em todo o país.

Em boletim divulgado nesta quarta-feira, a secretaria também confirmou três novos casos de gripe suína na cidade, entre eles, uma gestante de 17 anos, um homem de 26 anos e uma criança de 11 anos. Segundo a secretaria, todos passam bem. Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde registrou 78 casos confirmados da nova gripe - 19 contraíram a gripe suína no exterior - e está investigando a morte de sete pessoas.

Com informações da Agência Brasil e Folha Online

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos