RJ adia início das aulas na rede estadual em razão da gripe suína

Do UOL Notícias Em São Paulo

Você concorda com o adiamento das aulas?


Em razão do aumento de casos de gripe suína, a Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro determinou que as aulas na rede estadual sejam adiadas por uma semana e tenham início somente no dia 10 de agosto. Na próxima quarta-feira (5) haverá uma nova reunião entre as secretarias de Estado de Saúde e de Educação para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias à prevenção da gripe H1N1 na rede estadual de ensino.

Segundo a secretaria de Educação, os 30 coordenadores regionais da rede de ensino promoverão um encontro com os diretores de escolas para orientá-los sobre os procedimentos que devem ser adotados no caso de alunos que apresentem alguns dos sintomas relacionados ao desenvolvimento da doença.

Ontem, a Secretaria de Educação São Paulo anunciou que as aulas na rede pública e estadual estão suspensas até o dia 17 de agosto. A maioria das escolas, segundo a secretaria, retomariam as atividades no dia 3 de agosto, próxima segunda-feira. Nas escolas que já haviam retornado das férias, as aulas ficam suspensas até a data. Ainda não existe um levantamento sobre o número de unidades da rede estão nessa situação.

Ensino superior
A três universidades estaduais paulistas, USP (Universidade São Paulo), Unesp (Universidade Estadual Paulista) e Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), decidiram, nesta terça-feira (28), adiar o retorno às aulas do segundo semestre para o dia 17 de agosto, seguindo orientação da Secretaria Estadual de Saúde para combater a gripe suína. A informação é da assessoria de imprensa da Unicamp.

Ainda em São Paulo, as Fatecs (Faculdades de Tecnologia) e as Etecs (Escolas Técnicas Estaduais), que fazem parte do Centro Paula Souza, também irão voltar às aulas somente no dia 17 de agosto. As aulas dessas instituições iriam começar entre hoje (28) e o dia 4 de agosto. As Fatecs e as Etecs têm, ao todo, mais de 312 mil estudantes.

A PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas) também decidiu prolongar o período de recesso escolar. A PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) tem início das aulas previsto para o dia 10 de agosto, devido a obras no campus Monte Alegre. A instituição não informou mudanças no calendário.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos