Três redes de ensino do Grande Rio prorrogam férias por causa da gripe suína

Vitor Abdala Da Agência Brasil No Rio de Janeiro

Três grandes redes municipais de ensino do Grande Rio também decidiram prorrogar as férias escolares de suas escolas, por causa da Influenza A (H1N1), a gripe suína. O anúncio foi feito hoje (29) pelas secretarias municipais de Educação de Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Niterói.

O disque-gripe é útil? Especialistas respondem



Juntas, as três redes somam 183 mil alunos. Niterói, com seus 26 mil alunos, iniciaria as aulas nesta segunda-feira (3), mas decidiu prorrogar as férias escolares por mais uma semana, depois de uma reunião das secretarias municipais de Saúde e de Educação na tarde de hoje.

Com uma rede de 168 escolas e 92 mil alunos, Duque de Caxias, que também começaria suas aulas no dia 3, decidiu adiar o reinício das atividades escolares por dez dias. Já Nova Iguaçu, que encerraria suas férias no dia 5, adiou o início das aulas de seus 65 mil alunos, para o dia 10.

As redes municipal e estadual do Rio de Janeiro já haviam anunciado o adiamento do reinício das aulas para o dia 10 de agosto, por causa da gripe suína. O mesmo aconteceu com as escolas técnicas estaduais.

A Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) também adiou o início das aulas, mas ainda não tem uma nova data. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) ainda não decidiu se vai adiar ou não o reinício de suas atividades, previstas para o dia 3.

A Universidade Federal Fluminense (UFF), cujo retorno das aulas está marcado para o dia 10, não vê motivo, por enquanto, para prorrogar as férias. E a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que teve seu calendário modificado por causa da greve do ano passado, só deve encerrar suas férias no dia 9 de setembro, independentemente da doença.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos