Desalojados após chuva no Paraná já voltam para casa

Do UOL Notícias
Em São Paulo

As cerca de mil pessoas que ficaram desalojadas no Paraná após o temporal de terça-feira (28) já retornaram para suas casas, informou a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. Somente 11 pessoas permanecem desabrigadas e estão alojadas em abrigos nos municípios de Almirante Tamandaré e Tunas do Paraná. Também restam 13 desalojados, que estão hospedados em casas de familiares.

Alagamentos e chuva de granizo obrigaram moradores a deixar suas casas em 13 cidades no Estado. Na Região Metropolitana de Curitiba, os locais mais afetados foram a capital e os municípios de Almirante Tamandaré, Araucária, Colombo, Rio Branco do Sul, Tunas do Paraná, Campo Magro, Campina Grande do Sul, São José dos Pinhais e Bocaiuva do Sul.

Em Ortigueira, na região central do Estado, o granizo danificou 300 moradias. A Defesa Civil estadual disse que a estimativa inicial era que o temporal deixasse 1.200 pessoas desalojadas no município, mas parte dos moradores não precisou deixar suas casas. Os que tiveram de procurar abrigo receberam lonas e já voltaram para casa.

As cidades de Castro e Ponta Grossa também tiveram habitantes prejudicados pelas chuvas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos