Paraíba confirma 8º caso de gripe suína no Estado

Do UOL Notícias Em São Paulo

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba confirmou nesta quinta-feira (30) o oitavo caso de gripe suína no Estado. Na última terça-feira, a Paraíba registrou a primeira morte pela doença no Nordeste do país.

O exame de um surfista de 31 anos, que está internado no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, deu positivo para o vírus.

O paciente foi internado no HU no dia 24 último e não foi medicado, porque chegou ao hospital com mais de 48 horas depois do início dos sintomas, ultrapassando o período de transmissão do vírus. Ele foi hospitalizado porque tem uma imunodeficiência. Ele pode ter adquirido a doença no Rio de Janeiro, onde participou de um campeonato de surfe.

Nesta quinta também foi notificada a 30ª suspeita da gripe suína no Estado. Um estivador de 49 anos, morador de João Pessoa, foi atendido no HU com síndrome gripal, acompanhada de falta de ar. Ele foi hospitalizado e iniciou a medicação.

Continuam em investigação os casos de uma estudante de 18 anos, uma dona-de-casa de 39 anos e um uma professora universitária de 31, que estão em isolamento hospitalar. Desde o surgimento do novo vírus, a Secretaria Estadual da Saúde notificou 29 casos suspeitos de gripe A, sendo que oito foram confirmadas e 18 descartadas.

A Secretaria dispõe de um telefone gratuito para tirar dúvidas da população (0800 281 2300).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos