PM descobre esquema de tráfico de armas no fórum de Pindamonhangaba (SP)

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A Polícia Militar descobriu um esquema de desvio de tráfico da armas e munições dentro do fórum de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. Segundo informação da Secretaria de Segurança Pública, um funcionário furtava os armamentos apreendidos em processos judiciais e guardados no local com a ajuda de uma segunda pessoa. Dois homens envolvidos no esquema foram presos na quarta-feira (29).

Um dos homens foi preso carregando uma pistola calibre 765 com numeração raspada, depois que os policiais foram averiguar uma denúncia anônima no bairro Cidade Jardim. Ele indicou a casa onde seriam guardados os armamentos furtados do fórum.
  • Polícia Civil de Pindamonhangaba/SSP

    PM apreendeu pistolas, revólver e metralhadora
    em local onde armas furtadas eram guardadas



No local, os policiais encontraram uma metralhadora 9mm, três pistolas, um revólver calibre 38, uma pistola de brinquedo, seis munições de calibre 38, materiais usados no preparo de drogas e plásticos com vestígios de entorpecentes. Os objetos estavam no quarto dos fundos do imóvel. Segundo nota da SSP, a proprietária contou que aluga o cômodo para um rapaz de 28 anos, que não estava no local. Ele é procurado pela polícia.

O segundo preso foi detido em um bar na vizinhança, portando um revólver calibre 22 com cinco munições, uma caixa com 24 munições 9mm e R$ 66 em dinheiro. Ele disse à PM que trabalha como faxineiro no fórum e que há sete meses desvia armas do local e repassa-as ao locatário do quarto na casa da Cidade Jardim. Ele afirmou também que as armas eram vendidas para pequenos criminosos da região.

Os dois presos foram autuados por porte ilegal de arma e formação de quadrilha. O faxineiro também deve responder por furto qualificado, informou a secretaria.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos