Polícia apreende 10 mil pés de maconha no Sertão de Alagoas

Carlos Madeiro
Especial para o UOL Notícias
Em Alagoas

Uma operação da Polícia Militar de Alagoas apreendeu 10 mil pés de maconha na tarde desta quinta-feira (30), no sertão do Estado. A droga foi plantada em uma sítio na zona rural do município de Santana do Ipanema, a 210 km de Maceió.

Tráfico em Alagoas

  • Divulgação

    Fazendeiro diz que "situação financeira difícil" o levou a plantar maconha

  • Divulgação

    Polícia Militar de Alagoas recolhe os pés de maconha apreendidos



O dono da propriedade, Valdemar Cardoso, de 62 anos, estava no local no momento da operação, confessou ser o responsável pela plantação e foi preso. Além da droga, uma espingarda calibre 12 também foi apreendida pelos policiais. Cardoso vai responder pelo crime de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma e pode pegar até 15 anos de prisão.

As investigações da plantação foram iniciadas pelo Ministério Público do Estado há 15 dias. "Fizemos um trabalho de análise e solicitamos os mandados à Justiça, que acatou hoje. Essa droga deveria ser levada a traficantes da região e distribuída em municípios vizinhos", revelou o promotor Luiz Tenório, que comandou as investigações. A informação da existência do sítio foi repassada por usuários de drogas presos nos últimos meses em Alagoas.

Segundo a PM, a droga estava escondida em torno de uma plantação de milho, produto típico da região. Em depoimento, o proprietário da fazenda alegou "situação financeira difícil" para justificar o plantio da erva. A participação de traficantes de outros municípios está sendo investigada pelo MP. A droga foi levada à Delegacia de Santana do Ipanema e será incinerada nos próximos dias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos