Gripe suína mata mais quatro no Rio de Janeiro, diz secretaria estadual

Do UOL Notícias* Em São Paulo

Atualizada às 12h38

Mais quatro pessoas morreram com a gripe suína no Rio de Janeiro, informou a Secretaria de Saúde e Defesa Civil nesta sexta-feira (31). Com as novas ocorrências, o número de mortes ligadas à doença no Estado subiu para nove. Em todo o Brasil, já foram registradas 62 mortes causadas pela gripe suína.

De acordo com nota da secretaria, as vítimas foram uma mulher grávida de 24 anos, uma criança de 9 anos, um adolescente de 14 anos e um homem de 31.

A gestante, moradora de São Gonçalo, morreu ontem (30). Ela estava internada no Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, zona oeste do Rio, desde o dia 21 e já tinha o diagnóstico confirmado da influenza A (H1N1). Antes, esteve internada no hospital universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fundão. A paciente é a segunda mulher grávida que morre em decorrência do vírus da gripe suína no Estado.

Os outros três pacientes morreram nos dias 23, 24 e 25 de julho e apresentavam fatores de risco.

O governo do Rio começa hoje a distribuir do medicamento Tamiflu no Estado. A distribuição será feita em quartéis do Corpo de Bombeiros na capital e no interior. Produzido pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), o medicamento genérico será administrado a pacientes que apresentem quadro de saúde grave nas primeiras 48 horas de sintomas da influenza A (H1N1).


*Com informações da Folha Online

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos