Paraná deve receber recursos do governo federal para tratamento de pacientes

Lúcia Nórcio
Da Agência Brasil
Em Curitiba

O Paraná deve receber recursos do Ministério da Saúde para reforçar a assistência aos pacientes com influenza A (H1N1) - gripe suína. Segundo a Secretaria de Saúde, o ministro José Gomes Temporão deverá vir ao Estado na próxima terça-feira (4), para anunciar o valor desses recursos e a implantação de unidades de pronto-atendimento.

Ele também deve participar da inauguração da unidade técnico-científica da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Paraná. Segundo o Ministério da Saúde, a vinda de Temporão ao Paraná está prevista, mas ainda não foi confirmada.

De acordo com a Secretaria de Saúde, 300 leitos gerais serão colocados à disposição nos próximos dias. De acordo com órgão, os cerca de 2.000 postos de saúde nos 399 municípios do Estado e as 1.672 equipes de saúde da família estão preparadas para realizar o atendimento inicial dos doentes.

Os casos mais graves contam com um hospital em cada uma das 22 regionais, além dos hospitais de referência. De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde, há 180 casos confirmados da gripe no Paraná e quatro mortes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos