Secretaria confirma mais 10 mortes pela gripe suína em SP; três eram gestantes

Do UOL Notícias Em São Paulo

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo confirmou nesta sexta-feira (31) mais dez mortes pelo gripe suína no Estado. As mortes aconteceram entre os dias 27 e 31 de julho. Com isso, o número de óbitos no Estado sobe para 37.

Entre os mortos estão um homem de 47 anos, morador da Grande São Paulo, que possuía hemoglobinopatia; um homem de 30 anos, morador da região de Campinas; uma mulher de 31 anos, moradora da região de Campinas; um homem de 22 anos, morador da Grande São Paulo; uma mulher de 46 anos, moradora da região de Bauru, que tinha hipertensão arterial severa; uma mulher de 48 anos, moradora da região de Campinas, portadora de lúpus; e uma mulher de 54 anos, moradora da região de Campinas, possuía histórico de doença pulmonar obstrutiva crônica.

Entre as vítimas há ainda mais três grávidas. Uma delas era uma jovem de 19 anos, moradora da Grande São Paulo, que foi submetida a uma cesariana, mas o feto já estava sem vida no momento do parto.

A outra uma mulher de 22 anos, moradora da Grande São Paulo, que estava no segundo trimestre de gravidez e tinha asma. Não há informações sobre o estado de saúde do bebê.

Mais uma gestante, de 25 anos, moradora da Grande São Paulo, foi vítima da gripe suína. Ela estava grávida de 32 semanas. O bebê não resistiu e também morreu.

Boletim divulgado nesta sexta pelo Ministério da Saúde informa que foram notificadas 56 mortes causadas pelo vírus da gripe suína no Brasil até o dia 29 deste mês. O número não inclui seis mortes registradas no Rio Grande do Sul nesta semana, as quatro mortes divulgadas pelo governo do Rio de Janeiro e as dez mortes em São Paulo nesta sexta-feira. De acordo com dados oficiais, 76 pessoas morreram devido ao vírus H1N1 no país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos