Operação Lei Seca no Rio apreende carteiras, multa e reboca 68 carros em seis horas

Nielmar de Oliveira
Da Agência Brasil
No Rio de Janeiro

Em apenas seis horas de ação na Avenida Brasil - a principal via de entrada e saída do Rio de Janeiro - a Operação Lei Seca apreendeu 74 carteiras de habilitação, multou 185 motoristas e rebocou 68 carros.

A operação foi desencadeada às 23h de ontem (31) e terminou às 5h de hoje (1º), na Avenida Brasil (altura de Bonsucesso), com o objetivo de conscientizar os motoristas e envolveu seis grupos, formados por 156 pessoas, e teve o apoio de 18 viaturas.

Foram mobilizados policiais civis e militares, agentes da Polícia Rodoviária Federal, além de fiscais da Secretaria de Governo, estudantes de Medicina e cadeirantes vítimas de acidentes de trânsito causados pela mistura de álcool e direção.

Os fiscais abordaram 1.328 motoristas, dos quais 1.275 passaram pelo teste do bafômetro.

Segundo o coordenador da Operação Lei Seca, Carlos Alberto Lopes, a Avenida Brasil é considerada uma das mais movimentadas vias do Rio, além de apresentar altos índices de acidentes.

"Não adianta fazer operações esporádicas. Têm que ser permanente".

Lopes explicou que a campanha tem dois focos: um educativo e o outro fiscalizatório. "Estamos no caminho certo e a população está entendendo a importância dessa ação para a preservação da vida", disse Carlos Alberto, através da assessoria de Imprensa do Palácio Guanabara..

Na primeira grande operação - realizada nos mesmos moldes também na Avenida Brasil - no dia 5 de junho, 1.069 motoristas foram abordados. O resultado foi a apreensão de 115 carteiras de habilitação, das quais 34 por embriaguez, e o reoboque de 82 veículos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos