Shopping de Brasília instala bombas com álcool em gel nas áreas de circulação

Priscilla Mazenotti
Da Agência Brasil
Em Brasília

A preocupação de evitar a contaminação com o vírus influenza H1N1 fez com que um shopping center de Brasília disponibilizasse para os clientes bombas com gel de álcool para higiene das mãos.

Desde a semana passada, são 30 bombinhas colocadas nos lugares de maior circulação do shopping, como elevadores, praça da alimentação e saídas principais.

A medida não é uma determinação do Ministério da Saúde, mas a assessoria do shopping informou que os clientes se mostravam preocupados com o risco da contaminação.

Em Brasília, a rotina tem sido de hospitais lotados com pessoas suspeitas de terem a gripe. As escolas da rede pública chegaram a suspender o início das aulas para evitar a contaminação.

Ontem, as regionais de ensino começaram a receber kits de higiene contra a gripe: sabão líquido, gel alcoólico, termômetro, saboneteira para o gel e o sabão líquido e toalhas de papel.

Em Brasília as aulas começam amanhã (3). Outros estados afetados pela influenza A (HiN1) - gripe suína adiaram por mais tempo a volta às aulas. São Paulo e Rio Grande do Sul decidiram iniciar o período letivo no dia 17 de agosto. No Rio de Janeiro, em Minas Gerais e no Paraná, as aulas recomeçam no dia 10 de agosto.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos