RS confirma mais quatro mortes por gripe suína

Flávio Ilha Especial para UOL Notícias Em Porto Alegre


A Secretaria Estadual de Saúde confirmou nesta segunda-feira (3) mais quatro mortes por gripe suína no Rio Grande do Sul. No total, 29 pessoas morreram no Estado vítimas do vírus H1N1.

A primeira morte confirmada hoje foi de uma mulher de 43 anos, ocorrida no dia 23 de julho, em Passo Fundo. Ela tinha como fator de co-morbidade uma doença conhecida como dislipidemia - aumento anormal da taxa de lipídios no sangue.

A segunda morte ocorreu no último dia 25. Um homem de 45 anos, portador de hipertensão Arterial e obesidade, morreu em Novo Hamburgo. Ele era motorista de caminhão e viajava com frequência à Argentina.

O terceiro óbito aconteceu 27 de julho: um pastor de 39 anos, sem doenças colaterais, morreu em Santa Maria. A quarta morte foi registrada no sábado (1º), também em Passo Fundo, e envolveu um torneiro mecânico, de 44 anos, também sem registro de co-morbidades.

O último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, na sexta-feira (31), informa que foram notificadas 56 mortes pela gripe suína no Brasil até 29 de julho. Já considerando informações das secretarias estaduais de Saúde, foram registradas 82 mortes pela nova gripe no país.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos