São Caetano do Sul (SP) confirma mais uma morte por gripe suína; 1.154 morreram em todo o mundo

Do UOL Notícias* Em São Paulo

A prefeitura de São Caetano do Sul (SP) confirmou hoje (04) a morte de mais uma pessoa por infecção pela gripe suína. Segundo a prefeitura, uma mulher de 42 anos, que morreu no Hospital Santa Cecília, no dia 29 de julho (quarta-feira da semana passada), é a terceira vítima de gripe suína na cidade.

De acordo com a prefeitura, há oito casos confirmados da nova gripe na cidade, incluindo as três mortes. Há ainda quatro pessoas, que estão internadas em hospitais da cidade, com suspeita de estarem com a doença.

Em todo o mundo, a OMS (Organização Mundial da Saúde) registrou 162.380 casos de influenza A (H1N1) até o último dia 31. Foram confirmadas 1.154 mortes no período. Os dados se referem a 168 países, incluindo territórios ultramarinos e comunidades.

Todos os continentes foram afetados pela pandemia, de acordo com a OMS. Até o último dia 26, foram detectados seis casos da doença resistentes ao oseltamivir, o princípio ativo do remédio Tamiflu. Os casos foram registrados na Dinamarca, em Hong Kong, no Canadá e no Japão, que teve três casos resistentes. Os seis pacientes recuperaram-se da doença.

*Com informações da Agência Brasil

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos