Paraná confirma 601 doentes e 25 mortes por gripe suína

Do UOL Notícias Em São Paulo

A Secretaria de Saúde do Paraná confirmou nesta quarta-feira (5) 601 casos da nova gripe no Estado. De acordo com o último boletim epidemiológico, foram registradas 25 mortes no Estado em decorrência da doença.

Segundo a secretaria, a diferença de 421 casos em relação ao boletim anterior se dá pela agilidade do Laboratório Central do Estado (Lacen) na realização dos exames, que do dia 27 até ontem havia processado 1.499 amostras e em média 180 exames por dia, inclusive nos fins de semana.

A expectativa é de que o número de casos confirmados no Paraná aumente nos próximos dias.

O secretário de Saúde do Paraná, Gilberto Martin, disse que o número de casos confirmados vai aumentar, "pela agilidade no processamento das amostras e pela rapidez na divulgação", mas o comportamento do vírus no Estado está dentro do esperado.

"Tivemos a confirmação do primeiro caso em 20 junho, 66 dias depois do alerta da Organização Mundial de Saúde em relação à pandemia e o primeiro óbito somente um mês depois da confirmação do primeiro caso. Esses números são bem melhores que os verificados em outros países e mesmo em outros Estados, que têm características climáticas e populacionais parecidas com as nossas", afirmou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos