Comércio de Londrina (PR) adota horário flexível para combater surto de gripe A

Do UOL Notícias Em São Paulo

Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), no Paraná, recomendou na tarde desta quinta-feira (6) que o horário de atendimento do comércio e dos prestadores de serviço da cidade seja flexibilizado para evitar a aglomeração de pessoas, principalmente, nos horários de picos do transporte coletivo. As informações são do "Gazeta do Povo".

A medida pretende combater o aumento de casos suspeitos da gripe A H1N1 na cidade. Os trabalhadores representam aproximadamente 40% dos usuários.

A decisão foi tomada tendo como base uma pesquisa realizada pela Acil com 214 associados. De acordo com o presidente da entidade, Marcelo Cassa, 65% dos empresários concordaram com o horário diferenciado e 70% acham que os casos de gripe estão afetando as empresas com o afastamento de funcionários.

A recomendação é para que o comércio inicie e encerre as atividades 30 minutos mais tarde. Já os prestadores de serviço, como os escritórios, adiantarão em meia hora o expediente e encerrarão as atividades no horário normal.

A adesão ao novo horário é opcional e vale a partir desta sexta-feira (7).

A entidade também orientou os empresários a aumentar a frequência nas limpezas dos balcões e intensificar a higienização das mãos dos funcionários.

A empresa Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) também informou que aumentará a frota de veículos nos períodos de maior fluxo de passageiros.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos