Rio Grande do Sul confirma mais três mortos pela nova gripe; total no Estado chega a 32

Do UOL Notícias Em São Paulo


O Rio Grande do Sul divulgou na manhã desta quinta-feira (6) um novo balanço sobre o número de mortos pela gripe A (H1N1). Mais três pessoas morreram no Estado, segundo informações da Secretaria Estadual da Saúde. No total, são 32 mortes pela doença no RS.

As vítimas são uma aposentada de 70 anos, moradora de Caxias do Sul; um torneiro industrial de 33 anos, que morava em Carazinho; e uma dona de casa, 51 anos, habitante da cidade de Passo Fundo. No último caso, a vítima tinha diabetes.

Ontem, o Ministério da Saúde divulgou um balanço da gripe no país. São 2.959 casos confirmados e informados pelas secretarias estaduais e municipais de saúde entre 25 de abril e 1º de agosto. As mortes computadas são 96, mas o número real é maior, já que mortes informadas depois de 1º de agosto serão registradas somente na próxima nota do ministério.

As mulheres representam 54,2% das mortes (52), sendo que 14 delas eram gestantes. Segundo o ministério, a gestação e as doenças cardíacas e neurológicas são os principais fatores de risco entre os casos graves.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos