Operação policial interrompe obras do PAC em favela carioca

Riomar Trindade
Da Agência Brasil

As obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na Rocinha foram interrompidas hoje (7) por causa de uma operação policial na favela para localizar os restos mortais da engenheira Patrícia Amieiro, desaparecida há mais de um ano na Barra da Tijuca.

Polícia do Rio prende 4 e apreende espada ninja

Segundo informações do setor de inteligência da PM, o corpo da engenheira Patrícia Amieiro, 24, desaparecida há pouco mais de um ano, estaria enterrado em uma das localidades da comunidade



A ação da Polícia Militar começou por volta das 5h, e os policiais encontraram a resistência dos traficantes da região, com os quais trocaram tiros ao se aproximarem de uma área onde haveria um cemitério clandestino do tráfico. O tiroteio também fechou as lojas localizadas na estrada da Gávea, segundo informou a PM.

Três prisões, incluindo a de um argentino, foram realizadas. Ao todo, a polícia apreendeu na ação 400 tabletes de maconha, uma espada ninja, munição de diversas armas, balanças de precisão, uma camisa da PM e uma roupa camuflada.

Aproximadamente 250 homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), com auxílio de PMs do 23º BPM e do Batalhão Florestal da PM, participaram da ação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos