RS registra mais cinco mortes por gripe suína; total no Estado soma 49

Flávio Ilha
Especial para o UOL Notícias
Em Porto Alegre

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul anunciou nesta segunda-feira (10) mais cinco mortes causadas pela Influenza H1N1 - gripe suína. As mortes ocorreram entre 22 de julho e 8 de agosto em quatro cidades e foram confirmadas pelo laboratório do Fiocruz.

Com isso, o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) já contabiliza 49 mortes no Estado em função da doença. No sábado, a secretaria havia anunciado mais 11 óbitos pela nova gripe.

O Rio Grande do Sul registra um índice de 0,4 morte por grupo de 100 habitantes, superior a de países como México (0,13) e Estados Unidos (0,14).

As mortes confirmadas nesta segunda-feira envolvem três pacientes com fatores de risco: uma mulher de 43 anos que morreu no dia 22 de julho em Uruguaiana era obesa; dois homens, que morreram no dia 23 de julho e no dia 4 de agosto, tinham respectivamente cardiopatia e pneumonia crônica.

Outros dois óbitos ocorreram sem fatores de risco: uma mulher de 43 anos que morreu em Rio Grande no dia 23 de julho e uma dona de casa de Passo Fundo que morreu no último dia 8 de agosto.

Com estes novos casos, sobe para 186 o número de mortes devido à doença em todo o país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos