Polícia prende sargento suspeito por série de assassinatos em Carapicuíba (SP)

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

Policiais prenderam um sargento reformado da Polícia Militar na noite de segunda-feira (10), suspeito de ser autor de uma série de assassinatos de homossexuais no parque dos Paturis, em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Ele foi localizado pelos investigadores da Delegacia Seccional de Carapicuíba no bairro do Jardim Conceição, no município vizinho de Osasco.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, o suspeito tem 46 e já ficou preso preventivamente pelos mesmos crimes no ano passado. Ele foi liberado após 30 dias. A atual prisão preventiva foi pedida pelo Tribunal de Justiça paulista depois de um recurso do Ministério Público.

Os 13 crimes pelos quais o policial militar é suspeito aconteceram entre julho de 2007 e agosto de 2008. As vítimas, todos homens, foram encontradas com as calças abaixadas. Uma delas foi morta a pauladas. As outras 12 delas morreram devido a ferimentos de bala.

Em março, o policial reformado foi chamado a prestar depoimento sobre a morte de Ivanildo Francisco de Sales Neto, 25. O corpo do jovem foi encontrado a 200 metros da entrada do parque dos Paturis. O local é um conhecido ponto de encontro de homossexuais na região.

O sargento foi levado para o Presídio Militar Romão Gomes. Ele já responde a processos por dois homicídios em Carapicuíba e Osasco.

*Com informações da Agência Estado e da Folha Online

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos