Suposto perfil de Suzane no Twitter sai do ar depois de notícia sobre investigação

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

Um perfil supostamente criado no site de relacionamento Twitter por Suzane von Richthofen, condenada pelo assassinato dos pais, saiu do ar após a notícia de que a página seria investigada.

A investigação deverá ser conduzida pela Corregedoria dos Presídios de São Paulo, sob a supervisão da juíza Suely Zeraick Oliveira Armani de Menezes, da 1ª Vara das Execuções Criminais de Taubaté (SP). O pedido foi feito pela Promotoria das Execuções Criminais da cidade no interior paulista.

De acordo com reportagem publicada no jornal "Estado de S. Paulo", a primeira mensagem postada em nome de Suzane foi publicada no dia 2. O conteúdo dos recados era variado: além de conversas com outros usuários - incluindo "famosos", como a ex-garota de programa Bruna Surfistinha - havia na página várias notas de agradecimento aos advogados, entre eles Denivaldo Barni Júnior. O site trazia ainda uma expressão utilizada por ela nas poucas entrevistas que deu - "só devo à Justiça e não à sociedade".

Hoje, quem acessa o perfil de Suzane no Twitter encontra o caminho para a página, mas, em seguida, a mensagem de que o perfil não existe mais.

No ofício encaminhado à Justiça, o promotor Paulo José de Palma pede esclarecimentos à direção da Penitenciária Feminina de Tremembé, onde Suzane cumpre pena, e informações ao provedor do Twitter, para obter detalhes sobre o autor do perfil.

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que ainda não havia sido comunicada sobre o pedido de investigação. Salientou, porém, que nenhum preso tem acesso à internet nas prisões paulistas.

O advogado Barni Júnior disse concordar com a investigação. "A defesa tomará ciência da solicitação para acompanhar as investigações e a respectiva apuração de responsabilidades criminais de quem cometeu tais atos. Suzane está encarcerada e sem qualquer acesso a tais veículos de comunicação. Trata-se de fato gravíssimo que merece ser apurado."

Com informações da Agência Estado

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos