Frio no Paraná chega a 1,9ºC e provoca mortes por hipotermia

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

Uma massa seca de ar frio derrubou ainda mais as temperaturas no Sul do país na madrugada desta quarta-feira (12). Os termômetros marcaram 1,9°C em General Carneiro, no Paraná, 3°C em Vacaria, no Rio Grande do Sul e 4,7°C em Caçador, em Santa Catarina, segundo dados do "Tempo Agora".

Na madrugada de ontem, o frio em Apucarana, cidade do norte paranaense, levou duas pessoas à morte. A temperatura mínima ficou na casa dos 6ºC e dois homens foram achados mortos. Um deles foi encontrado sentado em um posto de gasolina na saída da cidade e o outro na igreja. Segundo o IML, para onde eles foram levados, eles eram andarilhos e morreram de hipotermia.

De acordo com os meteorologistas da Somar, hoje a região deve ter sol ao longo do dia e um aumento nas temperaturas. A máxima chega a 25°C no norte do Paraná e 23°C no oeste de Santa Catarina e em boa parte do Rio Grande do Sul. Nos próximos dias, a mínima prevista varia entre 9°C e 10°C no leste do Rio Grande do Sul, 11°C em boa parte de Santa Catarina e 15°C no norte do Paraná.

Amanhã, o frio deve subir até as cidades paulistas. Em Campos do Jordão, localizada na Serra da Mantiqueira, a previsão é de geadas e mínima de 2ºC. Na sexta-feira, os termômetros podem marcar 0ºC.

Até o fim da semana, faz frio também nos pontos mais elevados do Rio de Janeiro e Minas Gerais e no Sul do país a mínima alcança 17°C no oeste do Rio Grande do Sul e 15°C em boa parte do oeste do Paraná e litoral de Santa Catarina.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos