São Paulo soma 111 mortes por gripe suína; RJ, MG, SC e PR confirmam mais mortes

Do UOL Notícias Em São Paulo

Atualizado às 20h13

O governo de São Paulo confirmou nesta quarta-feira (12) mais 42 mortes causadas pela gripe suína no Estado, elevando para 111 o número de pessoas que morreram em decorrência da doença. Segundo nota da Secretaria de Saúde, as mortes ocorreram entre os dias 18 de julho e 10 de agosto e estavam sob investigação do Centro de Vigilância Epidemiológica.

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais também confirmou mais uma morte por gripe suína. Ao todo, quatro pessoas morreram devido ao vírus da influenza A (H1N1) no Estado.

Segundo nota da secretaria mineira, morreu um homem de 34 anos em Ituiutaba no dia 2 de agosto. Outras 17 mortes suspeitas estão em investigação.

No Rio de Janeiro, foram confirmadas hoje mais duas mortes. Um dos pacientes era um homem de 49 anos, morador de Niterói, que tinha doença metabólica e morreu no dia 26 de julho. A outra era uma mulher de 22 anos, que morreu em 5 de agosto.

A Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil do Rio anunciou também o afastamento temporário das gestantes do serviço público estadual. Já as escolas públicas estaduais voltarão às aulas na próxima segunda-feira (17).

Em Santa Catarina, o boletim epidemiológico divulgado hoje mostra que o Estado contabiliza cinco mortes em decorrência da gripe. Os casos foram confirmados por testes laboratoriais.

Entre os pacientes, quatro eram mulheres, sendo que duas estavam grávidas. As mortes mais recentes foram registradas nos dias 1º e 7 de agosto, nas cidades de Celso Ramos e Blumenau, respectivamente.

Já o boletim epidemiológico do Paraná, também divulgado nesta quarta, confirma mais 19 mortes, elevando para 58 o número de pessoas que morreram devido a complicações causadas pela influenza A (H1N1).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos