Mortes por gripe suína no Brasil sobem para 339 com casos no Sul e no Sudeste

Do UOL Notícias Em São Paulo

Atualizado às 20h28

O número de mortes por gripe suína no Brasil subiu para 339 com os casos divulgados nesta sexta-feira (14) pelas secretarias de saúde estaduais de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Em São Paulo, a Secretária de Saúde confirmou em nota mais 23 mortes de pacientes infectados pelo vírus A (H1N1), registradas entre os dias 28 de julho e 13 de agosto. O número de mortes no Estado subiu para 134.

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais confirmou a morte de uma mulher de 22 anos que estava com gripe suína. Ela morreu nesta sexta, em Uberlândia. Com este caso, o número de mortes causadas pela gripe no Estado subiu para cinco.

O governo do Rio Grande do Sul confirmou mais 15 mortes por gripe suína, elevando a 70 o número de mortes relacionadas à doença no Estado desde o início da pandemia.

As mortes ocorreram entre o dia 20 de julho e 12 de agosto nas cidades de Porto Alegre, Passo Fundo, Montenegro, Caxias do Sul, São José do Ouro, Não-Me-Toque, Santa Cruz do Sul, Cachoeira do Sul e Soledade.

Em Santa Catarina, foram confirmadas duas mortes no município de Tubarão nesta sexta-feira. As duas pacientes começaram a apresentar os sintomas da gripe A no dia 22 e julho e estavam internadas no Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Uma delas, de 26 anos, tinha deficiência mental e morreu no dia 3 de agosto. A outra, de 33, morreu na última quarta-feira (12).

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde catarinense, o total de mortes causado pelo vírus da influenza A (H1N1) no Estado subiu para seis.

O Paraná confirmou nesta sexta-feira (14) mais 21 mortes por gripe suína no Estado. Assim, sobe para 79 o número de pessoas que morreram devido a complicações relacionadas à doença.

As mortes ocorreram entre os dias 24 de julho e 13 de agosto. O boletim divulgado pela secretaria mostra que 13 pacientes eram mulheres e oito eram homens. As faixas etárias mais atingidas foram as de 20 a 40 anos e de 41 a 65 anos.

Outros Estados que divulgaram mortes por complicações relacionadas ao vírus A (H1N1) são Rio de Janeiro (37), Paraíba (2), Pernambuco (1), Rondônia (1), Bahia (1) e o Distrito Federal (1).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos