São Paulo registra pico de mais de 100 km de lentidão no 1º dia de volta às aulas

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizada às 20h33

No primeiro dia de retorno às aulas - que haviam sido adiadas por duas semanas como medida de prevenção ao contágio da gripe A (H1N1), a gripe suína - o trânsito voltou ao normal por volta das 20h36 na cidade de São Paulo, com 20 km de lentidão nas vias monitoradas pela CET (Companhia de Engenharia de Trânsito). Às 19h foi registrado o pico do dia, com 116 km de trânsito carregado na cidade.

Trânsito nas vias

Siga a situação do trânsito, em tempo real, nas principais vias da cidade de São Paulo



Às 16h, o fluxo seguia normal, com apenas 20 quilômetros de lentidão. O trânsito começou a ficar carregado a partir das 17h, horário que muitos alunos começam a sair da escola. Às 17h16, a CET já registrava 40 quilômetros de trânsito lento, e às 18h02, marcava 62 km.

Às 20h36, a zona sul ainda registrava 15 km de lentidão. A zona oeste 3 km, e a zona nortem 2 km. Zonas leste e norte já haviam voltado ao normal, sem registro de lentidão.

O ponto mais complicado estava na avenida 23 de Maio, sentido Santana/Aeroporto, que tinha 4,4 km de lentidão. Também seguia devagar o trânsito na Marginal Pinheiros, sentido Castelo/Interlagos, com 2,3 km de trânsito carregado.

A CET começou hoje a operação Volta às Aulas, com o objetivo de diminuir o impacto do aumento de cerca de 20% no número de viagens que acontece nesta época.

No ano, o recorde de trânsito foi no dia 27 maio às 9h30, quando a cidade bateu 168 km de lentidão por conta de chuva, caminhões quebrados e ocorrências na marginal.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos