Chuva causa alagamentos em SP, e trânsito segue carregado

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A chuva que atinge São Paulo nesta terça-feira (18) causa ao menos um ponto de alagamento na cidade, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), na avenida Cândido Portinari, próximo a avenida Elioso Cordeiro de Siqueira, sentido centro/bairro (transitável).
  • Rodrigo Coca/AE

    Trânsito na marginal Tietê, na altura da ponte do Piqueri, sentido rodovia Castelo Branco



As áreas de instabilidade que provocaram pancadas de chuva na capital paulista já deixaram a cidade em direção às cidades do Vale do Paraíba. Restam apenas chuvas fracas e isoladas nos bairros do Tremembé, Penha, Ermelino Matarazzo e São Miguel Paulista.

Por volta das 15h50, foi observada queda de granizo acompanhada de rajadas de vento na região do Tucuruvi, próximo à rua Felício Tarabay.

Para o decorrer da noite, a previsão é de que outras áreas de instabilidade provoquem chuvas intercaladas com períodos de melhoria.

Por conta da frente fria, o tempo segue instável em São Paulo pelo menos até a sexta-feira (21). A maior cobertura de nuvens não deixa a temperatura subir muito e a máxima não deve ultrapassar os 24ºC na Capital. No fim de semana, a sensação será de frio, e as temperaturas não ultrapassam os 20ºC.

Trânsito
Com a chuva, o trânsito na capital ficou congestionado nesta terça. Por volta das 18h31, a cidade registrava 135 km de lentidão, o que equivale a 16,2% dos 835 km monitorados pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

A zona norte tinha 23 km de lentidão, a zona leste, 9 km, o centro, 27 km, a zona oeste, 39 km, e zona sul, 37 km.

O local mais lento é a marginal Pinheiros, sentido Castelo Branco/Interlagos, com 8,8 km de trânsito lento. As avenidas Vinte e Três de Maio, Rubem Berta e Moreira Guimarães, sentido Santana/Aeroporto, apresentam 7,2 km de lentidão. Já a avenida dos Bandeirantes, sentido marginal/rodovia dos Imigrantes, registra 6,9 km de trânsito carregado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos