Chuva causa alagamentos em SP, mas regiões deixam estado de atenção

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A chuva que atinge São Paulo nesta terça-feira (18) causa ao menos três pontos de alagamento na cidade, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). São eles: na avenida Ermano Marchetti, perto da rua Engenheiro Aubertin, sentido centro/bairro (alagamento intransitável); na avenida Cândido Portinari, próximo à avenida Elísio Cordeiro de Siqueira (transitável); e na marginal Tietê, perto da ponte das Bandeiras (transitável).
  • Rodrigo Coca/AE

    Trânsito na marginal Tietê, na altura da ponte do Piqueri, sentido rodovia Castelo Branco


Apesar dos alagamentos, o CGE retirou os estados de atenção das zonas leste e norte por volta das 16h45. Segundo o órgão, as áreas de instabilidade seguem agora para as cidades do Vale do Paraíba. Restam apenas chuvas fracas nos bairros do Tremembé, Penha, Ermelino Matarazzo e São Miguel Paulista. Na Grande São Paulo, a chuva se concentra em Guarulhos, Mairiporã, Arujá e Itaquaquecetuba.

Uma frente fria chegou ao Estado hoje e já provocou chuva forte, acompanhada de raios e rajadas de vento, nas zonas norte, oeste e centro por volta das 15h30, de acordo com o CGE. Por volta das 15h50 caiu granizo na região do Tucuruvi, zona norte. Ainda de acordo com o CGE, as nuvens seguem agora para a zona leste.

O tempo deve seguir ruim até esta sexta-feira (21) com temperaturas máximas de 24ºC na capital paulista.

Trânsito
Com a chuva, o trânsito na capital ficou congestionado. Por volta das 15h10, a cidade registrava 89 km de lentidão, o que equivale a 10,7% dos 835 km monitorados pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

O local mais lento é a marginal Tietê, na pista expressa sentido Ayrton Senna, entre a ponte Júlio de Mesquita Neto e a rua Azurita, com 6,5 km de filas. Também há trânsito na pista local, no sentido contrário, entre a ponte Júlio de Mesquita Neto e a rua Coroa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos