Pacote suspeito deixado perto de metrô de SP tinha líquido vermelho e objetos não identificados, diz polícia

Guilherme Balza
Do UOL Notícias
Em São Paulo

Um pacote suspeito foi recolhido nesta terça-feira (18) diante de uma agência do Banco do Brasil (BB) na esquina da avenida Paulista com a rua Augusta, na região central de São Paulo. Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), que foram chamados ao local, informaram que o embrulho tinha o tamanho de uma caixa de sapato e não continha nenhum explosivo.
  • Moacyr Lopes Junior/Folha Imagem

    Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), que foram chamados ao local, informaram que o embrulho tinha o tamanho de uma caixa de sapato e não continha nenhum explosivo

  • Moacyr Lopes Junior/Folha Imagem

    Segundo informações preliminares da Polícia Militar, dentro da sacola estava um vidro com um líquido vermelho e alguns objetos não identificados


Segundo informações preliminares da Polícia Militar, dentro da sacola estava um vidro com um líquido vermelho e alguns objetos não identificados. Só foi possível visualizar, ainda segundo a polícia, alguns pedaços de pimentas. O material será periciado.

No prédio de 19 andares funcionam, além de uma agência do BB, o escritório da Presidência da República, que estava desocupado no momento.

Um dos policiais que fazem segurança da agência afirmou que, por volta das 7h40, começou a dispersar camelôs que estavam no local. Em seguida ele avistou um pacote suspeito e entrou em contato com polícia para isolar o local. Vinte minutos depois, dois carros do Gate chegaram.

Por conta da ação, parte da região foi interditada, incluindo a entrada do metrô Consolação. Os cerca de 600 funcionários do local tiveram de sair e a liberação da região só aconteceu depois de a equipe de policiais deixar o local, por volta das 11h30.

De acordo com a polícia, o embrulho se tratava de uma sacola de papel branca, de tamanho reduzido, com uma armação de arame dentro. O pacote passou por um raio-x e foi constatada a ausência de explosivos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos