Polícia diz que pacote suspeito perto de agência do BB em São Paulo não continha bomba

Guilherme Balza
Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizado às 13h18

Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) recolheram um pacote suspeito nesta terça-feira diante de uma agência do Banco do Brasil na esquina da avenida Paulista com a rua Augusta. Mais tarde a policia informou que o embrulho tinha o tamanho de uma caixa de sapato e não continha nenhum explosivo.

No mesmo prédio de 19 andares funcionam, além de uma agência do BB, o escritório da Presidência da República, que estava desocupado no momento.

Um dos policiais que fazem segurança da agência afirmou que por volta das 7h40 começou a dispersar camelôs que estavam no local. Em seguida ele avistou um pacote suspeito e entrou em contato com polícia para isolar o local. Vinte minutos depois dois carros do Gate chegaram.

Por conta disso, parte da região foi interditada, incluindo a entrada do metrô Consolação. Os cerca de 600 funcionários do local tiveram de sair dali e a liberação da região só aconteceu depois de a equipe de policiais deixar o local, por volta das 11h30.

De acordo com a polícia, o embrulho se tratava de uma sacola de papel branca, de tamanho reduzido, com uma armação de arame dentro. O pacote passou por um raio-x e foi constatada a ausência de explosivos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos