Rio Grande do Sul confirma mais oito mortes por gripe suína

Do UOL Notícias Em São Paulo

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou nesta terça-feira (18) mais oito mortes em decorrência da gripe A (H1N1), conhecida como gripe suína. Com isso, o total de mortes no Estado sobe para 78.

Segundo o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), as mortes foram confirmadas a partir de exames feitos pela Fiocruz.

Três foram em Passo Fundo: uma auxiliar de frigorífico de 31 anos que morreu no dia 18/7; uma estudante de 16 anos que morreu no dia 27/07 e sofria de déficit neurológico e um pedreiro de 22 anos que morreu no dia 5/8.

Duas foram em Porto Alegre: um jovem de 21 anos que morreu no dia 22/07 e havia realizado transplante renal e uma menina de 9 anos que morreu no dia 1/8.

As outras morte foram de uma dona-de-casa de 37 anos que morreu em Carazinho no dia 27/7; de uma dona-de-casa de 23 anos que tinha HIV e morreu em Santa Maria no dia 4/8 e de uma mulher de 49 anos que morreu em Sapiranga no dia 9/8.

No Brasil
O número de mortes por gripe suína no Brasil subiu para 380 com os casos divulgados nesta terça-feira.

São Paulo é o Estado com o maior número de mortes, com 134 óbitos confirmados. O Paraná é o segundo em número de vítimas (107), seguido pelo Rio Grande do Sul (78), Rio de Janeiro (39), Santa Catarina (9), Minas (5), Paraíba (2), Pernambuco (1), Bahia (1), Rondônia (1) e Pará (1), Mato Grosso do Sul (1), além do Distrito Federal (1).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos