Termina julgamento das inglesas que aplicaram o "golpe da bagagem" no Rio; sentença sai na quarta-feira

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Terminou na madrugada desta terça-feira o julgamento das turistas inglesas Shanti Andrews e Rebecca Turner, que foram detidas no Rio de Janeiro, no último dia 26 de julho, por denunciar um falso roubo de suas bagagens. A leitura da sentença, no entanto, só será feita na tarde da quarta-feira 19, informou a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
  • EFE

    As turistas inglesas Shanti Andrews (esq.) e Rebecca Turner, ambas de 23 anos, passavam férias no Rio de Janeiro quando foram à Delegacia de Atendimento ao Turista para registrar um furto do qual teriam sido vítimas durante uma viagem de ônibus entre Foz de Iguaçu e o Rio


As jovens de 23 anos passavam férias na cidade quando foram à Delegacia de Atendimento ao Turista para registrar um furto do qual teriam sido vítimas durante uma viagem de ônibus entre Foz de Iguaçu e o Rio de Janeiro.

A polícia suspeitou que a acusação fosse mais um "golpe da bagagem" - quando turistas afirmam ter sido roubados para conseguir indenização da seguradora - e foi até o albergue onde as estrangeiras estavam hospedadas, em Copacabana, zona sul da capital. Lá, na companhia de um funcionário do local, encontraram os bens que elas diziam terem sido furtados

As inglesas passaram seis dias presas na cadeia feminina da Polícia Civil, em Mesquita, na Baixada Fluminense, e relataram terem vivido um "pesadelo" no período. Em entrevista ao jornal inglês "Daily Mail", Rebecca e Shanti contaram que a cela em Mesquita estava superlotada e elas tiveram de deitar no corredor, no chão de concreto. "Mesmo assim era tão apertado que você só podia deitar de um lado", contou Rebecca.

Enquanto as jovens estavam presas, a mãe de Shanti Andrews, Simone Headley, pediu clemência à Justiça brasileira. "Este infeliz incidente aconteceu ao final de uma viagem de nove meses pelo mundo. Espero que a justiça brasileira veja como um mal-entendido e que as meninas possam voltar para casa sem maiores problemas", declarou na época.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos