SC confirma mais uma morte por gripe suína; já são 10 no Estado

Do UOL Notícias Em São Paulo

A Secretaria de Saúde de Santa Catarina confirmou nesta quarta-feira (19) mais uma morte por gripe A (H1N1). Com este caso, sobe para 10 óbitos no Estado.

O paciente tinha 22 anos e morreu no domingo (16). Ele sofria de pneumonia grave e arritmia e foi internado no Hospital São Francisco, em Concórdia, no dia 3/8.

Outro caso suspeito que vinha sendo investigado, de um bebê de 45 dias que morreu por insuficiência respiratória e parada cardíaca no dia 6, foi descartado depois que o exame deu negativo para gripe A.

Até o momento, Santa Catarina tem 58 mortes sob investigação, 8 mortes descartadas, 1.269 casos em investigação, 161 casos confirmados e 288 casos descartados.

Segundo a secretaria, atualmente, cerca de 50 municípios já dispõem de unidades de referência para o atendimento de pacientes com doenças respiratórias e síndrome gripal.

Mortes no Brasil
Com este novo caso, o número de mortes por gripe suína no Brasil subiu para 381.

Até o momento, as secretárias estaduais de Saúde confirmaram mortes em São Paulo (134), Paraná (107), Rio Grande do Sul (78), Rio de Janeiro (43), Santa Catarina (10), Minas (5), Paraíba (2), Pernambuco (1), Bahia (1), Rondônia (1) e Pará (1), Mato Grosso do Sul (1), além do Distrito Federal (1).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos