Buscas por pescadores desaparecidos no ES continuam durante a madrugada

Ana Sachs*
Do UOL Notícias
Em São Paulo

As buscas pelos sete pescadores desaparecidos após naufrágio de um barco no litoral do Espírito Santo continuam durante toda a madrugada, segundo a Capitania dos Portos do Espírito Santo. Até o momento, nenhum corpo foi encontrado.
  • Divulgação

    Bote salva-vidas usado pelos 10 pescadores sobreviventes do naufrágio no ES



O navio Estrela do Mar IV partiu do Porto de Vitória com 17 tripulantes a bordo e naufragou a cerca de 36 km da cidade de Conceição da Barra (ES). Dez tripulantes conseguiram salvar-se utilizando o bote salva-vidas e sete permanecem desaparecidos.

O acidente do pesqueiro da empresa Oceânica Ltda. ocorreu na madrugada do último sábado, mas só foi informado no domingo à Marinha. O barco, de 25 metros de comprimento, foi achado flutuando na tarde de domingo.

De acordo com informações do jornal "Zero Hora", o Estrela do Mar IV enfrentou ventos de cerca de 80km/h no momento em que virou na madrugada de sábado para domingo. A embarcação foi surpreendida por uma forte tormenta à meia-noite e, com a força das ondas e do vento, naufragou.

Ainda de acordo com o "Zero Hora", dos 10 sobreviventes, seis são gaúchos.

O capitão dos Portos do Espírito Santo determinou a abertura do inquérito administrativo para apurar as causas do acidente. A previsão de conclusão é de até 90 dias.

*Com informações da EFE

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos