BH confirma a primeira morte por gripe suína; já são 504 vítimas no Brasil

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A primeira vítima de gripe A (H1N1) - a gripe suína - em Belo Horizonte (MG) é uma grávida de 26 anos, que estava internada no Hospital Mater Dei desde o dia 28/7 e morreu no domingo. A informação foi confirmada nesta terça-feira (25) pela Secretaria Municipal de Saúde a partir de laudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Segundo a secretaria, a gestante deu à luz no período em que esteve internada. O bebê passa bem e não foi contaminado.

Minas Gerais já tem oito mortes em decorrência de gripe confirmadas pela Secretaria Estadual de Saúde. O caso em BH ainda não foi notificado.

Ao todo, são 504 vítimas da doença confirmados pelos órgãos estaduais no Brasil - São Paulo (179), Paraná (154), Rio Grande do Sul (94), Rio de Janeiro (49), Santa Catarina (11), Minas (8), Paraíba (2), Bahia (1), Pará (1), Rondônia (1), Mato Grosso do Sul (1), Rio Grande do Norte (1), Amazonas (1) e Distrito Federal (1).

Ontem (24), Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Norte anunciaram 15 mortes. Em Barretos, no interior de São Paulo, a primeira morte foi confirmada. A cidade recebe nesta semana 800 mil visitantes para a Festa do Peão de Boiadeiro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos