Marinha enfrenta mau tempo na busca por corpos de tripulantes de pesqueiro no Espírito Santo

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A Marinha do Brasil informou há pouco que apesar do mau tempo na costa do Espírito Santo, continua procurando os três tripulantes do barco de pesca "Estrela do Mar IV" que naufragou no fim de semana.

A varredura está sendo feita numa área de 2.800 km2, que começa no município de Conceição da Barra e vai até o arquipélago de Abrolhos. Segundo a Marinha, as buscas são feitas prioritariamente no entorno do local onde o casco da embarcação foi encontrado.

Na terça-feira, a Marinha encontrou quatro corpos de tripulantes. Dois estavam a cerca de 10 milhas (o equivalente a 18 km) do barco e outros dois dentro do casco emborcado. Eles foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Vitória (ES).

As buscas são feitas com quatro embarcações, dois helicópteros e seis mergulhadores da Marinha e do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo. Embarcações pesqueiras também ajudam na procura pelos tripulantes desaparecidos.

O barco partiu de Vitória com 17 tripulantes a bordo, sendo que 10 conseguiram se salvar usando o bote salva-vidas do pesqueiro. A embarcação virou a cerca de 18 milhas náuticas (o equivalente a 36 km) da cidade de Conceição da Barra (ES).

Há suspeitas de que o acidente tenha acontecido devido a condições climáticas. A Capitania dos Portos do Espírito Santo determinou abertura de inquérito para determinar as causas do acidente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos